DominiumOTServ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forúm para discução, críticas, venda de items, sujestões, eventos, notícias, entre outros.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ascenção ao tibia:

Ir para baixo 
+4
Trambique
Kalapauses
Inthus
GM Forsaken
8 participantes
AutorMensagem
GM Forsaken




Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/02/2010

Ascenção ao tibia: Empty
MensagemAssunto: Ascenção ao tibia:   Ascenção ao tibia: EmptyQui Mar 04, 2010 9:20 pm

Texto retirado do fórum de um OTserver antigo, porém acho importante todos os tibianos tomarem conhecimento do próprio:

No começo é tudo muito fascinante, coisas que explodem, magias pra lá e pra cá, efeitos de magias .E conforme o tempo passa, voce aprende a dar nome a tudo: SD, UH, GMP, UE. Poxa como pode um simples jogo com gréfico ruim e sem som ser tão divertido? Não sei te responder também, só sei que vicia, e que é muito bom.
O primeiro uplevel tem aquela sensação de "eu fiz direito? nao entendi nada! Enquanto o primeiro lvl 100l já te faz pensar "POOOORRA SOU O CARA MAIS FODA DO MUUUUNDOO!"

Mas caramba, quando voce pensa que para por ai, e que não passa de mais um divertimento sem compromisso, percebe que existe uma EXTENSA legião de admiradores, foruns de discussão, etc. Poxa, um mundo inteiro de possibilidades! No entanto, a cada dia jogando pra melhorar, percebe que esse game REALMENTE precisa de aliados, não dá pra tu matar todos de headshot, ou upar por 60 dias e sair matando sem criterio, bons companheiros deixam de ser um bônus para se tornar uma necessidade.

E as tardes e noites dando risada, fazendo aquela hunt Demon, inventando combos, xingando um inimigo de war, poxa, como esquecer desses momentos onde nada mais importava além de bons minutos upando seu character!! XD

Sim, aparecem rivais, algum amigo começa uma war, mas ao mesmo tempo crescem seus contatos e amizades, e aqueles jogos sem cordenação nem critério, somente como uplevel, passam a ser vistos com outros olhos, começam a se tornar desafios de verdade! Voce não é mais o cara engraçado que morre na war (hihi sou frag) e vai lentamente se transformando no cara chato que sempre owna.

Em muitos casos essa transformação é violenta (talvez por questões de personalidade ou caratér), mas não sei especificar de verdade, o que sei é que de uma hora pra outra o player interessado VAI sentir essa necessidade.

Aqueles que haviam começado contigo no jogo, mas ainda não passaram da fase "rsrs sou frag" passam a ser excluidos das tuas guilds, pois voce joga em outros parametros, com outras pessoas. Eventualmente uns dois ou três acompanham teu ritmo (ou até te superam, né Diego), e o caminho continua, sempre melhorando, se especializando.

Mas ao contrario do que muitos pensam, a diversão não acabou, ela ainda está lá, é realmente gostoso ser o top fragger de 90% dos OtsEnforced que tu participa, e ser reconhecido por isso, tornando-se uma lenda.
Dai vem a tua primeira war, geralmente uma surra inesquecivel para te colocar a par do que realmente é "jogo sério", que desanima alguns, mas incentiva muitos outros.

Poxa, aquele aliado noob sempre erra as Magic Walls, não da pra jogar com ele, e ainda tem aquele outro que soh sabe dar Vis Hur, voce deve trocar de aliados. Tudo é mais claro pra voce, as boas estrategias, as más estrategias, as traps eficientes, visão de mapa, caramba, voce vê o game com olhos clinicos agora, quase um profissional.

Participa ativamente de discussões, e se mostra muito coerente nesse ramo também. Começa a "ensinar" PvP/RushLevel para aqueles que ainda estão começando, mas uma hora tua paciência pra isso também acaba.

E aquelas tardes de risada e diversão se tornam 'noobs idiotas' sem aproveitamento de tempo, pois voce faz 15kk de exp, e eles apenas 3kk. Sim, os mesmo rushlevel que tanto te divertiram, agora não servem mais.

Voce ingressa em um mundo onde cada player faz diferença, e se tu não conseguiu carregar o jogo, sempre tem alguem que não foi tão bem para receber toda a culpa da derrota. Isso é normal em se tratando de um jogo descompromissado, afinal, ninguem manda em ninguem. Opa, perai... porque não?

Team de war formado, regras também, hierarquia clara para todos: bons players no comando, ruins obedecendo.

Agora sim, tu pode cobrar, xingar, kickar, e tudo mais, agora teu Pvp vai pra frente. O caminho para a babaquise completa está quase terminado, ainda faltam alguns detalhes, como por exemplo humilhar outras guilds, criar rivalidades persistentes, e esses detalhes essenciais para "incentivar" a tua guild.

Agora sim, com teus alvos bem definidos, com tua skill no apice, um time treinado, finalmente! Agora voce pode jogar Tibia em todo seu explendor! Mas é estranho, o que antes te fazia rir, agora te stressa, o que antes era inovador, agora é coisa de "noob lixo fragr".

E parece um ciclo vicioso, os games não rendem mais, algum noob na guid? hunted. Amigo morreu? hunted. briga entre aliados? kick da guild e hunted. Nossa, como se tornou enfadonho jogar um Tibia sem compromisso antes de dormir, sem preocupar-se com a Vip List e supostas traps de outras guilds...

Por falar em dormir, antes tu jogava umas horas e dormia feliz, com o tempo passava a não aceitar "durmir após morrer", era obrigação acabar com o time adversário, questão de honra, ou não dormiria.


E para muitos tudo corre muito bem mesmo assim, afinal, voce é um top player (ou aspirante a top player, sei lá) e portanto precisa estar sempre com suas habilidades refinadas. Todo jogo é uma luta, não contra os inimigos de guild, mas sim pela sua sanidade, é comum se stressar em qualquer oportunidade, qualquer nubada de um aliado frag.

Parabens, voce acaba de entrar no maravilhoso mundo do vicio.

Mas eis que, no meio dessa multidão, não um, mas varios amigos se mostram tão perdidos quanto voce.
Não falo de amigos randoms de orkut (FREE ITAN PLZ PLZ) mas de camaradas que cresceram com voce, dividiram experiencias, foram war contigo, onde o Tibia foi um simples pretexto para junta-los, e rir juntos, discutindo jogos, ou perdendo horas no MSN rindo e teorizando baboseiras. (Marcos, Diego, Feh, Gui, Murilo, Lucas, muitos outros, desculpe nao lembrar)

Poxa que falta esses caras fazem. As vezes ainda jogam contigo, mas estão tão alterados pelo vicio que se tornaram tão idiotas quanto voce. Até que um se toca do obvio (esse jogo não leva a nada/ter outros objetivos na vida) e finalmente ele dá um passo para fora do vicio. Muitos voltam, outros simplesmente trocam de vicio (WoW, CS, etc) mas alguns realmente saem pra valer.

E -- xxx --, justo esses são os que mais fazem falta meesmo.

E voce começa a lembrar a graça que o jogo tinha quando os dois conseguiam matar um Dragon Lord juntos, atacando em equipe, fugindo em equipe, comentando o loot, guardando o video em tibicam. Pois é, esses tempos não voltam mais, voce não tem mais paciência pra noobs, e seu amigo não volta mais. Isso se chama saudade.

Parece que a saída desse amigo arrancou parte do seu animo tambem.
Isso é normal, chama-se saudade, como dito, não apenas do amigo, mas de quem voce era na época que conheceu esse cara.
Na realidade muita gente parecida com ele tambem passou pelo seu caminho, mas a maioria era "noob ridiculo lixo" na sua nova concepção, e por isso não merecia sua atenção.

É uma pena, mas tua unica saida é desistir do jogo, tentar voltar, mudar de vicio, enfim...
Até que um dia voce também perceba que o que realmente importa na vida são as pessoas que voce conquista, e não os frags e wars.

É possivel notar isso, e mesmo assim não sair do tibia, o que é ótimo, pois vai te fazer equilibrar melhor tuas experiencias de jogo para bons momentos.

E de repente, voce percebe que, mesmo um pouquinho, voce acaba de amadurecer, aprender uma lição de vida mesmo, e se sente satisfeito por isso.
Pode ser que tu ainda esteja parado em alguma dessas fases que citei, ou já tenha passado por todas elas.

Mas esse também é um texto em homenagem aos amigos que de fato ficaram no tibia, e que deixaram sua marca por ordem passaram, como pessoas divertidas, inteligentes e de carater. Pessoas que o próprio Tibia juntou.

Espero que nenhum de voces perca boas pessoas por culpa de um vicio, seja qual for, eu graças a Deus nunca sofri disso, mas esses meus amigos passaram por isso, e por isso esse longo texto serve de alerta a todos, para que, independente do seu hobby (beber, jogar, orkutar) que NUNCA se tornem pessoas limitadas e alienadas, vivendo em um mundo irreal e destrutivo, pois esses camaradas foram grandes exemplos de pessoas com integridade, que não seguiam o ciclo vicioso comum aos top players, e que injetavam animo em todos que os conheciam. eles sabem quem são.

(eu sei que depois de poucos dias esse topico será esquecido, mas se pelos uma pessoa refletir sobre ele, já valeu a pena)
Ir para o topo Ir para baixo
Inthus

Inthus


Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/03/2010

Ascenção ao tibia: Empty
MensagemAssunto: Muito bom!   Ascenção ao tibia: EmptyQui Mar 04, 2010 9:35 pm

Me identifiquei em partes.
De fato, depois de um tempo você perde um pouco a vontade de zuar, de perder tempo conversando...
Eu queria jogar e, quando dava, eu tava jogando, mas não era um viciado de ficar pensando o dia inteiro no jogo!
Fiquei aproximadamente 2 anos parado com Tibia, de 3 em 3 meses ia no TibiaBR ver as notícias, updates. Só.
Hoje jogo exclusivamente por diversão, tanto que só jogo porque um RL meu joga comigo. E somente OT, nada de global. Não tenho tempo/paciência, afinal, quem joga ou jogou global sabe que é necessário disponibilizar um bom tempo se você quiser mesmo que seja se divertir.
Mas, ótimo texto e realidade PURA!

Inthus Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kalapauses

Kalapauses


Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2010

Ascenção ao tibia: Empty
MensagemAssunto: Re: Ascenção ao tibia:   Ascenção ao tibia: EmptySex Mar 05, 2010 11:01 pm

Caramba,ótimo topico,ótimo mesmo (L)
Ir para o topo Ir para baixo
Trambique




Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/03/2010

Ascenção ao tibia: Empty
MensagemAssunto: Re: Ascenção ao tibia:   Ascenção ao tibia: EmptySáb Mar 06, 2010 2:39 am

Me identifiquei em certas partes tambem..
tocante
Ir para o topo Ir para baixo
ratomaloka




Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/02/2010

Ascenção ao tibia: Empty
MensagemAssunto: refletindo   Ascenção ao tibia: EmptySáb Mar 06, 2010 3:12 am

realmente, eu jogo OT hj em dia mais eh por amizade, mas nao me escapo de ir war com os brother pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Supraa

Supraa


Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33
Localização : Caiapônia

Ascenção ao tibia: Empty
MensagemAssunto: :X   Ascenção ao tibia: EmptySáb Mar 13, 2010 5:55 pm

Bom topico...


Tibia é um passatempo, não jogo mais como antes, pra falar a verdade, fiquei uns 5 anos sem tibia no pc, instalei agora esses dias, to vendo esse ot se vale apena jogar ou não... vamo ver...

Eu faço faculdade, e estudo em media 6 horas por dia, não vale a pena ficar em um computador...


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Bsyde

Bsyde


Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 30

Ascenção ao tibia: Empty
MensagemAssunto: Re: Ascenção ao tibia:   Ascenção ao tibia: EmptySáb Jun 05, 2010 11:21 pm

Otimo Top..
Gz
Ir para o topo Ir para baixo
Maniaco da Culher

Maniaco da Culher


Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/04/2010

Ascenção ao tibia: Empty
MensagemAssunto: Re: Ascenção ao tibia:   Ascenção ao tibia: EmptySáb Jun 05, 2010 11:57 pm

Ótimo Tópico. -Q
Diz exatamente o que o Tibia faz com os Players.
A Principal mudança, é o Caráter.

Mas, em fim.
Realmente nao vale a pena ficar Dia e Noite, na frente do computador, pra fica jogando Tibia.
A vida é mais do que isso. -Q
_______________
Ascenção ao tibia: R1n443
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ascenção ao tibia: Empty
MensagemAssunto: Re: Ascenção ao tibia:   Ascenção ao tibia: Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ascenção ao tibia:
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tibia Noob War 17/3
» Tibia World Cup 11/04!
» Tibia Luta Livre! - 4/04
» Postem aqui as uma playlist das musicas que gosta de escutar quando joga tibia :DD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
DominiumOTServ :: Discussão-
Ir para: